top of page

New York, New York

Atualizado: 17 de jan. de 2021

Nova York é uma cidade realmente muito impressionante. Mas não dá pra se enganar, nem tudo é perfeito, mas com certeza nem tudo é tão ruim.

De qualquer forma tem coisas que faríamos novamente, mas tem coisas que não repetiríamos nunca mais e outras coisas que eu fizemos e deveríamos ter feito. Enfim, segue a nossa listinha:

O que não faríamos novamente:

Ir à Estátua da Liberdade: Calma, nada contra a senhora emblemática da cidade, mas NY é mais bonita com ela do que a partir dela (sempre falo isso de todos os monumentos que vamos).

Nos hospedar perto da Time Square: Tudo muito cheio, muito caro e sem café da manhã Ir ao Madame Tussauds: Muito pequeno e sem novidades. Viajar em Novembro: NY é realmente muito fria nessa época do ano, ainda mais com o vento que vem do rio de um lado e de outro. Ir ao Walmart em New Jersey: O valor gasto para ir até lá não compensou os descontos que tivemos nos itens comprados. Subir em mais de 1 observatório: A vista de NY é a mesma de qualquer um deles.


O que faríamos de novo:


Visitar o 09/11 Museum: A curadoria das informações é fantástica e é possível entender perfeitamente tudo sobre o triste desastre do 11 de setembro. Jantar no Hard Rock Cafe: Quem nunca teve ou quis ter uma camiseta do Hard Rock Cafe New York? Estar lá é melhor ainda. Compras no Outlet Jersey Garden: As promoções valem super a pena, tem lugar pra comer, bons banheiros e fica ao lado de Manhatan indo de ônibus. Assistir ao culto no Brooklyn Tabernacle: Tudo do início ao fim foi muito especial, da pregação ao coro. Comer um Bigmac no MC Donald's: Parece que não, mas o molho especial é bem mais suave. Visitar a FAO Shwarz e dançar no piano do Tom Hanks: É estar dentro do filme Quero ser grande da década de 1980.

MoMA: Picasso, Van Gogh, Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Salvador Dali, Tarsila do Amaral, Duchamp, Klint. "Só" isso já vale uma nova visita.

O que não fizemos e deveríamos ter feito:

Nos hospedar no Brooklyn ou perto do Central Park: São lugares mais calmos e menos muvucados. Assistir a um musical da Brodway: As opções são infinitas, pena que são caras. Passear mais tempo pelo bairro do Brooklyn: Carinha de bairro para viver a vida como ela é. Comer em um restaurante TOP: Pode até ser caro, mas valeria por uma noite. Tour na Saint Patrick Cathedral: A igreja é linda por dentro e a história dela deve ser melhor ainda. New York Public Library: Para ver a bíblia de Gutemberg e os originais do ursinho Pooh, mas estávamos tão cansados que entramos, olhamos e fomos embora.

Patinar na pista de gelo do Rockfeller Center: Mais uma cena de filme que existe na vida real. Parece bem difícil, mas acho que valeria o mico.

É isso!


90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page