top of page

NYC: Already Done - parte 2

Atualizado: 17 de jan. de 2021


Antes de viajarmos fizemos uma lista com todas as coisas que esperávamos da nossa viagem à Nova York. Como tinha muita coisa, separamos a "listinha".


Agora é a hora de confrontar a expectativa x realidade da parte 2.


Vamos lá!


>> O quarto do hotel será pequeno e antigo Realidade: O quarto era pequeno, mas bem limpinho. Nem era tão antigo sim porque o hotel passou por uma reforma nos últimos tempos. Ficamos no ROW, do ladinho da Times Square.

>> Teremos dificuldade com o inglês Realidade: Esse era meu maior medo, mas conseguimos nos virar muito bem. Além de tudo, as pessoas se fazem entendíveis, o que torna a vida dos turistas muito mais fácil.

>> As pessoas serão solícitas e irão nos ajudar Realidade: De verdade não passamos apuro com isso. Em NY sempre tem um guarda para dar uma informação. Até os garçons são super solícitos. Claro que eles não ficam mostrando os dentes pra vc, mas não estava lá pra fazer amizade, ok?!

>> A cidade deve ser um pouco suja Realidade: Oi? Um pouco??? Nããããããã. Muito suja. Ouso dizer que NY é a cidade mais suja que vimos até hoje. E olha que é difícil competir com algumas heim. Vimos um ratinho super teimoso tentando entrar no Red Lobster da Times Square e ele estava realmente focado nisso. Quase pulou nas pessoas. kkkkkk

>> O trânsito deve ser caótico Realidade: Muito caótico, muito. Parece que tem mais carro que gente. Não, sem dúvidas tem mais gente que carro. Anyway, o trânsito é péssimo, todo cruzamento está enrolado e andar de carro não é uma opção.

>> O metrô será velho e esquisito Realidade: De fato era, mas muito eficiente. É possível andar dentro e fora de Manhattan apenas usando o metrô. E o que é melhor, a condução é muito barata.

>> O passeio à estátua da Liberdade será complicado Realidade: Achávamos que chegar na estátua, pegar a balsa, chegar na ilha e subir até a Coroa ia ser o Ó. Mas foi bem facinho. Tem uma estação bem pertinho das bilheterias para pegar a balsa que leva à estátua, que fica bem ao lado do pier da balsa. Chegando lá é possível entrar no "parque" para ver a estátua a partir do pedestal. Para quem sobe a Coroa, como nós fizemos, é que é um pouco mais chatinho, pois é necessário deixar as bolsas em um locker e depois passar por uma revista.

>> Os americanos são realmente patriotas Realidade: Eu achava que isso era conto, mas é verdade. Eles realmente amam o seu país. Adoram a bandeira do país e cantam o hino nacional sempre que possível. Bonito de ver.

No próximo post vamos postar nosso roteiro por lá. Tá afim de conferir? Fique ligado!


😉

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page