top of page

Roteiro de carro pronto pra você: SP, ES, BA e MG em

Sempre tem a primeira vez para sair da zona de conforto e se jogar na estrada. E vou falar, se jogar nas estradas brasileiras é melhor ainda.



Há anos ensaiávamos uma viagem de carro pela costa brasileira. Sempre faltava alguma coisa. Faltava tempo, faltava grana, faltava força de vontade de fazer acontecer.


A pandemia nos colocou em uma situação diferente, nova e limitada, onde fomos obrigados a nos reinventar e fazer acontecer planos guardados. Parecia mais improvável fazer uma viagem dessa no meio do apocalipse que estamos vivendo e no final foi o tempo mais oportuno que encontramos.


Pensar numa viagem de carro pelo Brasil parece algo fácil, afinal de contas, poucas são as dificuldades óbvias. Conhecemos a língua, conhecemos o dinheiro e conhecemos a cultura.

Mas e os lugares? Por onde começar? Onde parar e onde ficar no meio desse caos?

Pois é, depois de rodarmos muito pelo Google Maps, Youtube e blogs de viagens, fechamos nosso roteiro, o tão complicado e sonhado roteiro e vamos deixa-lo aqui disponível para você baixar, usar, mudar e fazer o que bem quiser com ele.



Esse não foi o roteiro inicial que desenhamos. Mas era exatamente este o plano. Pensamos em deixar algo flexível para que pudéssemos ficar mais onde era bom ou sair correndo de onde estava lotado.


Voltar por onde fomos também não estava dos planos. Se fôssemos por fora (litoral), a ideia era voltar por dentro (interior).


Algumas explicações do que você pode achar estranho:


>> Nossas paradas começaram no ES. E aí vem a pergunta, porque não parar no RJ? Bom, essa é fácil:

1) O Rio estava muito cheio

2) Não teríamos tanto tempo de chegar à Bahia se ficássemos por lá. Por isso TCHAU Rio.


>> Também ficamos um tempo parados em Vila Velha pois eu precisava trabalhar e uma internet rápida e estável era essencial.


>> Você verá que temos alguns momentos de deslocamentos no roteiro. Ele não está fidedigno pois durante as viagens parávamos para xixi, café, tirar a foto de uma vaquinha, essas coisas de viagem, mas o importante é saber que esse tempo existe e precisa contar com ele.


>> Também irá perceber que nosso dia sempre começava às 8h e acabava às 17h. Isso é porque daria tempo de acordar e tomar café em paz e parar de dirigir antes que ficasse escuro.


O arquivo está no Excel e pode ser editado facilmente para que se adeque às suas necessidades.


roteiro_viagem
.xlsx
Download XLSX • 19KB

Bom proveito!



47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page